sexta-feira, 19 de junho de 2009

Adaptação...

Depois de quase dois meses morando na India gostaria de compartilhar um "balanço de adaptabilidade" a alguns dos costumes e cultura dos indianos:


- A comida que sempre vem apimentada (mesmo quando voce insiste para vir SEM pimenta pois e alergica e pode morrer sufocada) - me acostumando.

- A falta de "educaçao" e conscientizaçao das pessoas que vivem jogando lixo na rua - nao vou me acostumar! (tudo bem, a cidade nao tem lixeiras, mas quem quer da um jeitinho...)

- "Efeito E.T." (como li em outro blog) - acostumada. Ja estou achando normal as pessoas me encararem como um ser de outro planeta...

- A falta de organizaçao e ao caos do transito ( o que inclui as buzinas insessantes, as vacas, camelos e tudo o mais que ja escrevi sobre o transito no blog) - acostumada. Ver elefantes nas ruas da cidade durante meu caminho para o trabalhado nao me surpreende mais.

- Ao habito dos indianos arrotarem toda hora e em todo lugar! Ate em restaurantes. - ah, me desculpa, pode parecer frescura mas nao vou e nem pretendo me acostumar com isso! e muito desagradavel...

- Ao calor durante o dia e a noite - acostumada! nem consigo mais imaginar o que e sentir frio!

- As constantes quedas de energia durante o dia na cidade inteira - acostumei facil! Uma pausa no trabalho nao faz mal a ninguem!

- Ver as ruas da cidade servirem como banheiro publico - infelizmente, acostumada.

- Filmes de Boliwood - nao vou me acostumar...pessimos, muito forçados!

- Pobreza, pobreza, pobreza... viver lado a lado com pessoas que nao tem absolutamente nada! - pobre daquele que algum dia se acostumar a isso...


Namaste! ;)

2 comentários:

  1. Kerenzinha, que saudade!
    Seu blog já está nos meus favoritos no PC da MZ. Todo dia eu olho pra ver se vc escreveu algo novo. É igual olhar o meu gmail, totalmente necessário. ")

    saudade de vc!
    Um imenso e gelado (aqui tá frio, rs) beijo!

    Joice Guimarães

    ResponderExcluir

  2. espero que voce (e acho q ninguem deveria) realmente nunca se acostume com a pobreza do mundo...
    todos nós deveriamos ter um pouco de amor pelo proximos consciencia e nos preocupar com a situação e sobrevivencia.
    mesmo que nao possamos mudar o mundo sozinhos, ter a consciencia de que as coisas nao andam bem já eh um bom começo nao?
    Afinal todos merecem ter uma vida digna...
    beijao

    ResponderExcluir