quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Vizinhança nova

Mudei de apartamento. Nao estou mais morando com os 7 trainees, que apesar de sempre trazerem bastante movimento ao alojamento e serem divertidos, tornavam a vida um pouco complicada por aqui. Complicada pois era bagunça e sujeira todo dia, e nao e facil conviver com mais 7 pessoas que vc pouco conhece, nada sabe a respeito e nunca poderia confiar. Eram pessoas legais, mas apenas isso.

Estou agora dividindo um apartamento apenas com a Maria e com a Jenn. As 2 meninas que conheci logo que cheguei. Nos damos bem, e resolvemos sair da "maloca" para termos ao menos uma moradia mais decente e tranquila.O predio novo, e como tudo por aqui, caindo aos pedaços, mas o apartamento em si esta em boas condiçoes e e muito engracado! A sala tem o teto e as paredes com detalhes em gesso estilo um templo, e esses detalhes sao pintados na cor amarelo-ovo e azul-ceu...acho que da para imaginar o bom gosto dos indianos! Mas eu me divirto, afinal, quem ta na chuva e pra se molhar! Alem disso, cada quarto e de uma cor, o meu e lilas! o outro e verde, a cozinha e azul, enfim...cores, cores, cores! Mas pelo menos agora temos uma sala de verdade, com sofas de verdade, e uma cozinha com uma geladeira de verdade! (geladeira vermelha rsrsr). Ate mesa com cadeiras e uma pequena copa nos temos! enfim, um lugar que podemos chamar de apartamento! Tambem temos uma pequena area com um "micro" altar para oraçoes...obvio que nao vamos usar, acontece que a maioria dos apartamentos aqui tem esse comodo! e simpatico...traz paz de uma certa forma.


Mas o mais legal foi a chegada na nova viznhança, na nossa nova ruela. E um lugar bem simples, rua sem saida, de terra, meio bagunçada...mas temos tudo por perto. Durante a mudança tive a oportunidade de conhecer pessoalmente os comerciantes da rua e todas as facilidades que encontro por la. Eles fizeram questao de se apresentar. Primeiro veio senhor que e dono da mercearia, mostrou a loja dele, disse que qualquer coisa que precisarmos e so avisar e tambem quis nos informar que com ele nos podemos abrir uma conta e pagar so no final do mes. Em seguida um outro senhorzinho fez questao de nos mostrar a casa dele, onde a mulher e as filhas lavam e passam as roupas, e so entregar a sacola durante o dia e buscar no fim de tarde..(que alivio!!! lavar roupa no balde nunca mais! uffaaa, sinceramente eu odiava ter que lavar roupa na mao), enfim...fomos super bem recebidas! alem disso o lugar tem muitas crianças, senti boas energias!

Banho com agua quente ainda nao vai ser possivel, mas so o fato de sermos apenas 3 convivendo juntas, ja e um grande alivio!Estou adorando esse novo cantinho, mas confesso que sentirei saudades da minha antiga ruela e os vizinhos tao especiais. Resta agora esperar e saber que surpresas essa nova ruela ira me proporcionar! Um recomeço aqui na India!

Namaste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário