sábado, 1 de agosto de 2009

Sexta-feira a noite...


O que esperar de uma sexta-feira a noite em Vadodara? Sinceramente, nada!!!
Ja cansei de falar como essa cidade e pacata, sem movimento, tranquila...
A sexta-feira, que antes era por mim tao esperada, pois era o dia em que muitas vezes eu tinha que dividir minha noite em diversos programas e compromissos diferentes, as vezes ate precisava escolher e abrir mao de alguns,selecionar o melhor a se fazer, combinar td com as amigas, fazer mil ligaçoes ate definir algo,enfim... hoje em dia, a sexta-feira poderia ser uma segunda-feira que eu nao iria nem notar a diferença...


Mas eu estou na India! um pais incrivel cheio de surpresas!
surpreendentemente, essa sexta (ontem a noite) foi simplesmente incrivel e totalmente inesperada! Estava voltando para casa, na garupa da skooter da Jenn, depois de termos assistido um filme e foi quando ao entrar na rua de casa me deparo com uma celebraçao incrivel! Nossos vizinhos (moradores das "favelas" de nossa rua - e coloco entre aspas pois esse tipo de moradia e o normal por aqui) montaram no fim da rua um altar, com a estatua de uma deusa, uma mesa muito bonita, cheia de flores e oferendas, velas...e sentadas no chao, em fente ao altar, uma roda de mulheres (muitas delas idosas), com batuques e pandeiros, tocando e cantando....

Nao pensei duas vezes...desci da garupa e me juntei a elas que foram muito receptivas!
Me ofereceram um cha, que eu fiz questao de tomar, pintaram o terceiro olho em minha testa, ate me deram um pandeiro para eu acompanhar a melodia.
Ficamos la madrugada a dentro. E o que eu senti foi algo unico, indescritivel! Uma energia vindo daquelas vozes, uma paz em cada sorriso e em cada olhar...as crianças em volta dançando e brincando, as vacas e bezerros dormindo do outro lado da rua, uma cena incrivel!

Comecei entao a imaginar como estou tendo a oportunidade de estar vivendo algo unico, e como tudo que esse pais e essa cidade tem me proporcionado e unico, valioso, e me faz bem! faz bem para minha alma... Entao tentei imaginar o que estaria eu fazendo se estivesse em SP. Provavelmente estaria voltando de alguma balada, cansada, um pouco bebada, cheirando a cigarro dos pes a cabeça...enfim...so sei que essa noite eu tb cheguei em casa e fui dormir cansada e bebada, mas bebada de tanta felicidade, de tanto entusiasmo e de tanta energia boa!!!

Termino retomando a mesma pergunta: Mas o que esperar de uma sexta - feira a noite em Vadodara? - Simplesmente tudo!

6 comentários:

  1. OI, keren.
    Eu estava em ferias com minha familia, por isso estou passando meu e-mail so agora.
    rafarma@yahoo.com.br
    Beijos
    Raquel

    ResponderExcluir
  2. Ke, querida.
    Aqui é a Patty Platinetti.
    Estou adorando seu blog. Menina, você até me emociona. Eu sou apaixonada pela India e seu blog está ajudando e muito a esclarecer algumas coisas...
    Keep writing.
    Saudades,
    Patty

    ResponderExcluir
  3. Quanta saudade......
    Enfim te escrevo. poderia te dar mil desculpas pelo tempo q fiquei afastada, minha unica razao n seria apropriada a contar onde todos leem. Mas a saudade é realmente grande! Li seu blog, muito emocionante. Me mande um email para uma conversa mais restrita :dri.weinfeld@gmail.com.
    Amo vc!

    ResponderExcluir
  4. Chernie!!! Incrivel... que bom q vc ta aproveitando todas essas experiencias, realmente unicas!!!

    Um detalhe, agora, nas sextas aqui em SP vc nao volta fedendo cigarro! A lei antifumo proibe fumar em lugares fechados! hehehe

    Bjo querida!

    ResponderExcluir
  5. Ah, Isa! Sua chata!
    Eu ia dizer a mesma coisa para a keren. Rs!
    Saudades, Ke!
    Um beijo, Joi

    ResponderExcluir
  6. Amigas queridassss!! que saudades de voces!
    espero que esteja tudo bem ai na MZ!
    bjos unicornianos!rsrsrs

    ResponderExcluir