sábado, 2 de maio de 2009

Fugindo de mim mesma

Fugindo de mim mesma para tentar me encontrar.Essa seria a melhor maneira de explicar minha atitude.
Creio que todos, em algum momento da vida, se deparam com questionamentos existencialistas, com perguntas do tipo " quem eu realmente sou?", "do que eu realmente gosto?", "o que eu realmente preciso para ser feliz?".
Pois bem... eu cansei de apenas "me perguntar" e nao conseguir "me responder". Resolvi tentar descobrir e acredito que no meu caso, nao teria maneira melhor de fazer isso do que me distanciando da minha propria vida. Abandonar meus costumes, minha rotina, meus vícios e virtudes, meu conforto, minha seguranca... Sair disso tudo que me envolve, e que de uma certa forma me protege, nao deixando espaco para eu simplesmente pensar em mim.

Com a ajuda do destino, (ou da vontade propria), nao por acaso algumas oportunidades surgiram. Sim, corri atras, mas as coisas acabaram por acontecer no momento exato. Estou na India e tenho a impressao de que estou no lugar certo.

O intuito desse blog nao é dissertar sobre essa minha busca pessoal, do meu "eu", pois isso seria impossivel de exprimir em um texto, sao experiencias que devem ser vividas e sentidas, e nao escritas. Quero apenas me utilizar de uma ferramenta que facilita a postagem de fotos e comentarios sobre esse país que desperta muita curiosidade. Quero poder compartilhar e dividir um pouco do que vou conhecer e aprender sobre a cultura e a vida nesse pais.

Por que Sydhartha?

O nome do blog é uma homenagem ao personagem e ao livro (que levam o mesmo nome) de Hermann Hesse.
Esse livro foi um presente de uma pessoa muito especial que encontrei em Berlin (minha parada por uma semana antes da India). Depois de algumas conversas percebemos o quanto tinhamos em comum e tenho certeza que hoje posso chama-la de amiga.

Sydhartha conta a história de um jovem, que assim como eu, se encontra com a alma inquieta,com o espírito insatisfeito e com o coracao nao saciado. Ele abdica de todo seu conforto e sai em busca da verdadeira felicidade, da Iluminacao. Acredita que cada um tem seu caminho específico, o seu segredo. Sendo assim, é contra qualquer tipo de doutrina.
" O que conta nao é o que se fala, mas o que se vive. Igualmente, o que conta nao é a comunidade religiosa, mas cada ser humano."

Sigo entao em busca do meu segredo. Sigo fazendo meu proprio caminho. Sei que será tortuoso, mas tenho a incrivel certeza de que sera inesquecivel!

6 comentários:

  1. Amiga!!
    To muito feliz em poder compartilhar das suas experiencias nesse mundo tao diferente do nosso...
    Vou acompanhar seus passos por aqui, torcendo pra vc ser muito feliz, sempre!
    Grande beijo e saudades,
    Mi!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ké...
    tudo bom ?
    saudades de voce...
    vou amar ler seu blog, pois vou ter noticias tuas e depois vou saber mais sobre a india que eh um lugar que sempre me dispertou curiosidade.. pelo seu estilo de ser totalmente diferente de tudo q estamos acostumados e vemos normalmente...
    espero que voce realmente aproveite essa sua oportunidade para se descobrir e que voce volte (sim pq eu espero e quero q vc volte)... seja feliz e aproveite cada minuto e volte com muitas historias
    Beijo no coracao da minha primeira amiga

    ResponderExcluir
  3. Keren,
    bom em primeiro lugar queria te parabenizar pela força de largar ''sua vida'', para viver um sonho.
    espero que vc consiga e tenha muitas realizações, e quem sabe na volta contar um piuco de tudo o que vc esta passando por ai!
    Toda sorte do mundo para vc!
    beijinhos
    Denise

    ResponderExcluir
  4. Oi Ke querida...
    Que saudades...
    Fico muito feliz por vc e muito orgulhosa tb!
    Que bom que vc encontrou um lugar especial para compartilhar esse momento seu de busca pessoal tb muito especial e importante!
    Incrível!
    Muito beijos,
    Paulinha

    ResponderExcluir
  5. Ké, estou na casa dos meus pais, meu pai disse que vc tinha um blog, nunca entrei num, o seu é o primeiro!!!!li a introdução, a matéria sobre as vacas e sobre o homossexuais, achei super interessante, vou ler os outros outra hora pois tenho que sair.
    Queria te dizer que voce escreve super bem, é muito interessante o jeito que vc se expressa, é gostoso, e fiquei surpresa com a introdução, a forma direta , clara e profunda das tuas questões, sentimentos e reflexões.
    A gente quase não se conhece e somos de gerações diferentes, é claro, vc sempre me pareceu mais retraida, quieta, mas tambem segura, e como tua mãe sempre fala: Ela sabe o que quer e vai atras!!!!!!!!!!!
    Barbaro, a tua força de bancar os teus desejos e enfrentar o desconhecido!!!Não deve ser facil mas com certeza enriquecedor e profundo.
    Um beijo com carinho e uma ponta de "inveja" dessa tua jornada.
    Sabia que eu estive na India, Nepal, Birmania e Tailandia antes de me casar??? Acho que vc ja sabia, né? tenho muita vontade de voltar para estes lados qq dia. Ha... em julho eu e o Dani vamos comemorar meus 50 anos viajando 20 dias pela Turquia, vc conhece???Viva muito!maiana

    ResponderExcluir
  6. Querida, que bom saber que o blog realmente aconteceu e que vamos poder, tirando umas lasquinhas da India pelo seu olhar, crescer com voce! Já deu água na boca o comeco. Estou louca pra saber onde essa busca vai dar. Beijinhos da sua amiga de Berlin que já sente a honra e o prazer de ter passado pelo seu caminho.

    Fe

    ResponderExcluir