quinta-feira, 9 de julho de 2009

As monções chegaram...

E junto, o caos!

A cidade de Vadodara realmente nao esta preparada para as chuvas. Semana passada tivemos um "pequeno" temporal durante a noite que resultou em uma madrugada "diferente".

O apartamento que eu estou morando com mais 6 estudantes, alagou! Pois e...moramos no segundo andar de um predinho, e a agua da chuva, que descia pela escada, invadiu nosso apartamento. Eu estava dormindo, sonhando que estava em uma canoa, navegando tranquilamente pelas praias paradisiacas da Indonesia...foi quando me dei conta que o barulho da agua estava muito proximo de mim, muito real..rsrsrs

Bom...acordamos no meio da noite e foi aquela alegria! O apartamento nao e nada organizado e e comum deixarmos coisas jogadas e espalhadas pelo chao, como roupas, sapatos, livros...enfim, começamos a tentar salvar nossos pertences.

Depois veio a hora do balde e do rodo.

Nao posso dizer que foi uma enxente, mas a agua invadiu todas as acomodaçoes...quarto, sala, cozinha, banheiro. Digamos que foi uma experiencia valida e ate engraçada, afinal, nao e todo dia que seu apartamento alaga (eu realmente espero que nao seja todo dia).

Na manha seguinte nossa rua estava intransitavel! pura lama, como a maioria das ruas da cidade. Nessa epoca o que se ve sao poças e mais poças, ruas alagadas, muito lixo, etc... enfim, uma verdadeira bagunça!E no meio dessa aguaceira estao as vacas, os cabritos, os cachorros e as crianças de rua que adoram brincar nas picinas naturais da cidade.

O transito fica mais infernal ainda devido as ruas intransitaveis, e tambem temos que conviver com as quedas de energia que sao cada vez mais constantes e sem energia perdemos nosso melhor amigo - o ventilador- e sem ventilador precisamos deixar as janelas abertas, ai vem a duvida cruel : Abrir a janela e deixar a chuva molhar todo apartamento ou morrer de calor com as janelas fechadas, porem tudo sequinho.

Pois e...bem que meus pais me disseram que um dia eu teria de tomar decisoes importantes na minha vida. Acho que esse dia chegou!




2 comentários:

  1. Água, água, água... em termos psicanalíticos diz-se que a água representa emoções. O infindável turbilhão de emoções que nos saracoteia para todos os cantos ao longo do tortuoso rio de nossas vidas. Numa canoa vc diz que navegava, por águas belas e plácidas, talvez turvas, ou cristalinas... será que é assim que seu coração está hoje pulsando? Plácido e puro? Navegando calmamente pelos temíveis, contudo belos mares das emoções humanas?
    Eis que um elemento em comum te resgata do mundo onírico: a água. Em sonho: calmo navegante de canoa; na realidade: jangadeira de espuma de colchão. No entanto a água estava lá, na calma e no caos, te fazendo sorrir, te enervando, te desesperando, te envolvendo, causando-te uma miríade de sensações que só são despertadas à sua presença. Assim como o cheiro do mato em um dia de chuva, ou a braveza do mar durante tempestades, as cores das flores quando regadas em um dia de sol ou a felicidade das plantas à primeira gota de chuva após um longo período de estio.

    Na Índia, esse país onde o sol é tão inclemente com aqueles que caminham pela terra. A água vem como um apelo de amor, tentar lavar a alma e a memória dos que sofrem.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  2. Keren

    Parabéns pelo blog e pela iniciativa e coragem de empreender esta busca! Ficamos emocionados com a profundidade com a qual você tem analisado esta realidade tão diferente da que sempre conheceu.
    Um beijão e boa sorte!
    Rosely- Milton-Tia Sonia-Rafael-Mauricio

    ResponderExcluir